Coathing - Constelações Sistêmicas

Coathing - Constelações Sistêmicas
Novo Coachsultório em Maceió. Acenda uma luz para encontrar caminhos e soluções para a vida pessoal e profissional através do Coaching Sistêmico. Integramos diversas linhas de trabalho, inclusive as Constelações familiares e de vida, as Constelações de Negócios e de Estrutura, a Abordagem Focada na Solução e o Coaching Generativo.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Objetivo definido



No Coaching, é muito importante: estar com o objetivo definido, ter uma estratégia e estar emocionalmente preparado para a jornada de realização do objetivo/sonho. Contudo, esses passos acima são relativamente simples. Os maiores desafios são: (1) saber onde se realmente está, (2) o que se vai fazer ou não fazer quando os obstáculos aparecerem e (3) por fim o terceiro desafio que é entender as relações sistêmicas. Um exemplo facil para o primeiro desafio acima é lembrar das vezes que o próprio objetivo foi o problema. Em alguma vez na vida, é possível uma pessoa ter definido um objetivo que de fato não queria. Ela o fez para satisfazer outras pessoas ( pais ou sociedade). Um exemplo para o segundo desafio pode ser visto pela maneira COMO a pessoa lida com um obstáculo. Se o plano da estratégia for bem detalhado, o obstáculo terá sido previsto, se foi ou não previsto, qual a maneira que se lida com o obstáculo. Até onde se é afetado emocionalmente. A pessoa esta preparada para aceitar, dissolver ou contornar o obstáculo e continuar até alcançar o objetivo. O terceiro desafio é entender a situação por outros pontos de vista e sentir as sensações das relações ainda não percebidas. Neste ponto, os desejos e resistências são vivenciados. Essa é a grandiosidade do presente ofertado pelo trabalho de Constelações para as sessões de Coaching. As sessões tornam se realmente muito mais profundas e transformadoras. 


Espero que esse texto esclareça um pouco sobre a minha forma de pensar e fazer Coaching. Querendo maiores esclarecimentos, é só perguntar por mensagem in box, email hilario.seara@metaforum.com ou pelo telefone 82 9311 9844.



Nenhum comentário:

Postar um comentário